Seminário discute processo de regularização fundiária em Itabuna

Publicado em:

A Escola do Legislativo professor Edmundo Dourado reuniu especialistas e a comunidade para tratar da regularização fundiária, um dos temas mais delicados em Itabuna. Corretores, advogados, engenheiros, arquitetos, entre outros profissionais foram conhecer melhor sobre o REURB, programa voltado para regularização urbana no município.
A arquiteta Leila Lessa, presidente da Comissão de Regularização Fundiária de Itabuna, citou a entrega de 117 títulos de regularização prevista para esta quinta-feira (12). “Reurb se faz com parcelamento do solo e ressalto o papel do Executivo e do Legislativo na regularização; é qualidade de vida”, afirmou a arquiteta.

Territorialização

Já o fotógrafo José Nasal, assessor técnico do programa, aponta dificuldades encontradas num trabalho de territorialização da saúde. Conforme o IBGE, o município tem 186.708 habitantes, 55 bairros, mas há inconsistências nos endereços. “Um levantamento precisa ser feito com urgência isso é papel da Câmara. Levo em conta o bem-estar da comunidade. Como está tem dificuldade na entrega de correspondências”, anotou.

A advogada Ingrid Hage abordou temas como direito real de laje, como regularizar área aforada. Diretora da Escola do Legislativo, Laura Ganem destacou que novas ações estão programadas, sempre na perspectiva de reforçar a integração entre a Câmara e a sociedade.

Últimas Notícias
Skip to content