Balanço da Semana – 23 de maio de 2019

Deixa: “…apoio da Universidade Federal do Sul da Bahia e da Universidade Estadual de Santa Cruz.”

Nesta semana, de 20 a 24 de maio, um dos destaques no Legislativo itabunense foi o anúncio, pela Mesa Diretora da Câmara, da realização de licitação para contratar empresa de contabilidade.

O edital, segundo o analista de controle interno, Gefiton Tavares Neto, deverá ser publicado na próxima semana.

Gefiton disse ainda que até o final de junho o resultado deverá ser divulgado, para que a empresa vencedora seja contratada já no primeiro dia útil de julho.

A Câmara de Itabuna decidiu fazer a licitação, atendendo a uma recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios.

Na terça-feira, dia 21, o vereador Enderson Guinho reafirmou a proposta de mudanças na composição do Conselho Municipal da Juventude.

Enderson Guinho atendeu a reivindicação de representantes de movimentos juvenis visando facilitar a participação popular na formulação das políticas públicas voltadas aos jovens.

Na quarta-feira, dia 22, a Câmara aprovou a realização de uma Sessão Especial para discutir a questão que envolve os moradores da Bananeira, a Prefeitura e o Aeródromo Tertuliano Guedes de Pinho.

A Sessão, que está prevista para ocorrer às quatro da tarde da próxima segunda, 27, deverá contar com as presenças dos secretários municipais Dinailson Oliveira, da Administração, e Gilberto Santana, de Transporte e Trânsito, e do procurador do município, Luiz Carlos Guarnieri.

Na tarde de quinta-feira, 23, o Legislativo itabunense promoveu uma Sessão Especial em homenagem ao Dia Municipal da Etnia Cigana. O Dia foi instituído por lei municipal do ano passado, em reconhecimento à relevância e importância desta comunidade para o desenvolvimento de Itabuna.

A sessão foi proposta pelo vereador Beto Dourado e contou com o apoio da Universidade Federal do Sul da Bahia e da Universidade Estadual de Santa Cruz.

Produção e texto: Deise Duarte

Narração: Hugo Henrique