Câmara limita em 70% suplementação ao orçamento em Itabuna

Publicado em:
Sivaldo Reis, relator do projeto, presidiu excepcionalmente a sessão desta quarta-feira (Foto: Pedro Augusto)

Em primeira discussão, a Câmara de Itabuna aprovou substitutivo que limita em 70% o pedido de suplementação orçamentária enviado pelo Executivo. A votação inicial do projeto (014/2022) ocorreu na sessão ordinária desta quarta-feira (04), excepcionalmente presidida pelo vereador Sivaldo Reis (PL). Ele, inclusive, foi relator da matéria ora apreciada.

Segundo o edil, o pleito do Executivo era por 100% na referida suplementação, alegando, sobretudo, os gastos com a enchente. Como o Legislativo já havia concedido outros 30%, em dezembro passado [quando foi votada a LOA – Lei Orçamentária Anual, chega-se a um total de 70%. Ao explanar sobre o tema, Reis citou o quanto os projetos são debatidos na etapa de Comissões Técnicas, até chegarem ao ponto de serem votados em plenário – instância soberana nas decisões.

“Discutindo com os vereadores aqui, demos mais 40%, fechando 70%. Nós, desta Casa, poderemos seguir acompanhando o andamento dos trabalhos do Executivo”, detalhou. A propositura voltada para a última apreciação na próxima sessão ordinária.

Gratificação

Ainda nesta tarde, foi concluída a aprovação da propositura (012/2022), que institui no âmbito da administração municipal a gratificação para agentes públicos que atuem no processo licitatório. Assinam como relatores da matéria Francisco Gomes/PSD) (Comissão de Legislação) e Nem Bahia/PP (Comissão de Finanças).

Através de emenda aposta pelos edis Israel Cardoso (Agir) e Pastor Francisco (Republicanos), tal acréscimo contemplará tanto servidores ativos como os comissionados. Este projeto, devidamente referendado na Casa, segue para sanção do prefeito Augusto Castro (PSD).

 

Últimas Notícias
Skip to content