Ouvidoria

O que é a Ouvidoria ?

É o meio de comunicação direto entre a sociedade e a Câmara de Vereadores, uma porta aberta para a cidadania.

É o espaço que permite ao cidadão colaborar com a qualidade dos serviços prestados.

É um serviço oferecido ao cidadão para que este possa se manifestar, fazendo denúncias, reclamações/críticas , pedindo informações/ solicitações , oferecendo sugestões de aprimoramento ou mesmo elogiando o desempenho da Câmara de Vereadores.

Apresenta-se como um instrumento autêntico da democracia participativa na medida em que transporta o cidadão comum para o âmbito do Poder Legislativo que ganha voz através do ouvidor, uma vez que suas manifestações/demandas são recebidas, analisadas e respondidas.

Atendimento Presencial

Horário de funcionamento:
08h às 18h
(73) 2103-2108

Para que serve a Ouvidoria ?

Para receber , analisar e responder as manifestações enviadas pelos cidadãos ( denúncias, elogios, informações/ solicitações , reclamações/críticas e sugestões) e buscar soluções, tendo em vista aprimorar a prestação do serviço público.

Para consolidar a democracia e fortalecer a cidadania, incentivando a participação popular.

Para contribuir e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Câmara de Vereadores à população , sugerindo e recomendando providências.

A ouvidoria possibilita ao cidadão :

  • Enumerar falhas;
  • Sinalizar necessidades;
  • Sugerir alternativas;
  • Reafirmar os bons serviços prestados pela Instituição.
Tipos de manifestação
Denúncia
Comunicação verbal ou escrita que indica irregularidade/ ilegalidade na administração ou no atendimento do Poder Legislativo.
Elogio
Demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação por serviço prestado ou atendimento recebido pela Câmara de Vereadores.

Solicitação
Solicitação de orientação ou informação relacionado à área de atuação da Câmara Municipal.

Reclamação
Manifestação de insatisfação em relação às ações e serviços prestados pelo Poder Legislativo.

Sugestão
Idéia ou proposta para o aprimoramento dos processos de trabalho da Câmara de Vereadores.
Situação da Manifestação

Em Andamento
Manifestação cadastrada e em análise na Ouvidoria.

Encerrada
Resposta final da manifestação encaminhada ao Cidadão.

Arquivada
Manifestação que apenas veicula conteúdo calunioso, difamatório ou injurioso contra agente Público ou a instituição será arquivada pela Ouvidoria.

Inconsistente
Manifestação com informações insuficientes ao seu processamento.

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Contato

Horário de funcionamento: 08h às 18h (73) 2103-2108 E-mail: ouvidoria@itabuna.ba.leg.br

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Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão

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