O Dia Mundial dos Aventureiros da Igreja Adventista, que transcorreu no último sábado, dia 18, foi comemorado na Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna na noite da última quinta-feira, dia 16, durante a Sessão Especial promovida pelo Legislativo local, solicitada pelo vereador Glaby Carvalho de Andrade (Glebão, do PP). O evento reuniu dezenas de crianças, coordenadores, instrutores e demais integrantes dos Clubes de Aventureiros de Itabuna.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino dos Aventureiros, além do momento de oração conduzido pelo Pastor Jackson Lima Santos, o vereador Glebão declarou aberta a sessão e deu boas-vindas a todos, falando da importância do trabalho desenvolvido pela Igreja Adventista em favor da formação das crianças e das famílias. “Hoje é um dia muito especial para esta Casa Legislativa ao recebermos todos vocês para comemorar uma das mais importantes inciativas implementadas pela Igreja Adventista mundial”.
“Quanto a vocês, pequenos aventureiros, quero dizer que neste espaço nós vereadores trabalhamos para aprovarmos leis que assegurem um futuro melhor para todos nesta cidade, especialmente com melhor qualidade de vida para nossas crianças”, argumentou Glebão. O vereador também parabenizou ao coordenadores, instrutores e monitores que atuam no trabalho de formação do Clube dos Aventureiros.
Fazendo uso da palavra, Pastor Jackson Lima, responsável designado para o Clube de Aventureiros no Sul da Bahia, agradeceu a iniciativa da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, especialmente na pessoa no vereador Glaby Carvalho, em promover a Sessão Especial em homenagem pelo Dia do Aventureiro. “Hoje, em Itabuna, atendemos em nossos Clubes de Aventureiros 615 crianças. Tenha a certeza vereador que estes pequenos não darão trabalho à sociedade no futuro”.
“Daqui sairão diversos profissionais, como médicos, advogados e administradores. Porque o foco do nosso trabalho é a formação integral das crianças, levando em conta aspectos como o desenvolvimento físico, intelectual, psicológico, moral e religioso”, pontuou o pastor. Ele também falou dos impactos gerados na família e na sociedade, a partir das ações do Clube de Aventureiros.
Clube de Aventureiros – Clube de Aventureiros, ou Clube de Tições, é um programa para crianças da Igreja Adventista do Sétimo Dia semelhante ao Escotismo, criado em 1972. Inspirado no seu “irmão mais velho”, o Clube de Desbravadores, é um programa focado na educação de crianças na faixa etária de 6 a 9 anos, voltado à saúde física, emocional e espiritual, os encontros ocorrem aos domingos pela manhã em mais de 10 mil clubes mantidos pela Igreja Adventista em todo o mundo