A Câmara de Vereadores de Itabuna divulgou na tarde desta quarta-feira, dia 20, uma nota de esclarecimento, rebatendo informações falsas sobre o processo de lotação de veículos que a mesa diretora está realizando, visando atender a demanda de serviços do Legislativo itabunense. As acusações foram divulgadas ao meio-dia de segunda-feira, dia 18, pelos radialistas Jaqueline Mendes e Wadson Santos, no programa “SOS Difusora”, da Rádio Difusora de Itabuna.
O registro de preços visando à contratação de pessoas jurídicas para a prestação do serviço de veículos para o Legislativo itabunense está marcado para as 08h30min desta quinta-feira, dia 21, na Sala de Comissões. No entanto, durante o programa, os radialistas afirmaram que “a licitação, feita por ‘baixo do pano’, já teria sido realizada” e “já teria até ganhador, que ganhava muito dinheiro na gestão do ex-prefeito Claudevane Leite” e que “a licitação seria para contratação de 24 veículos comuns mais uma van”. Disseram também que “o edital não teria sido divulgado”.
Assinada pelo presidente Ricardo Xavier, a nota da Câmara de Itabuna afirma que todas as informações dos radialistas “são completamente falsas”. “Além de todos esses absurdos, a apresentadora Jaqueline Mendes ainda insinuou que o atual presidente seria corrupto ou adepto à praticas de ilegalidades, fazendo chacotas de sua gestão e repetindo: ‘Ricardo Xavier já chegou mostrando quem ele é”, ressalta a nota de esclarecimento.
“Ao dizer que a licitação foi feita ‘por baixo do pano’, evidentemente que acusou, também, todos os servidores responsáveis, efetivos e comissionados, da prática de ilegalidades” aponta a nota. Acrescenta que “ao contrário do que foi vinculado, nem a contratação nem a licitação ocorreram”. O Pregão está marcado para esta quinta-feira, dia 21, a partir das 8h30min, em sessão pública acessível a qualquer interessado, quando se inicia a fase de credenciamento.
O Pregão será transmitido, em tempo real, no Facebook da Câmara – https://www.facebook.com/camaradeitabuna/ – visando manter a transferência e a aproximação com a sociedade.
Leia abaixo, a integra da Nota de Esclarecimento da Câmara de Itabuna: