Críticas e elogios a Augusto Castro aquecem debate entre vereadores

Publicado em:

Uma série de argumentos a favor e contra o Executivo marcou a sessão ordinária de segunda-feira (27), na Câmara de Itabuna. Os vereadores reuniram pedidos de providências para intervenções em vários bairros, agradeceram pelos pleitos atendidos e também fizeram críticas ao governo Augusto Castro (PSD).

Danilo Freitas (UB) e Israel Cardoso (PMN), que se classificam como oposição, usaram a palavra para apontar situações que consideram inadmissíveis. Para começar, Danilo fez intensas cobranças em relação às diversas escolas municipais fechadas para reforma e sobre problemas como teto de unidades que caiu. “Foram mais de R$ 300 milhões em quatro anos! Será que ninguém vê isso? ”, alfinetou.

Ele também trouxe críticas à pavimentação, às áreas de Saúde e Cultura. “Colocaram um asfalto de péssima qualidade, caro, mais de 800 reais uma tonelada. Será que a Cultura dessa cidade é só pra trazer Calypso e [Wesley] Safadão?”, completou.

Israel falou da necessidade de providências na iluminação. Ele citou ruas às escuras, a exemplo da Beira Rio. Além disso, mencionou ruas intransitáveis no bairro Santo Antônio, pediu recapeamento asfáltico no bairro Jardim Primavera e reforma no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) Arlete Magalhães.

 

Outras vozes

O vereador Sivaldo Reis (PSD) lembrou que há mais de 15 escolas no projeto para serem reformadas e anotou o quanto percebe o esforço do prefeito Augusto Castro por obras em diversos pontos da cidade. Um dos exemplos, citou, é aprovação de 80% ao gestor no bairro Emanoel Leão.

Os demais edis, apesar de serem contundentes em identificar avanços da gestão, também misturam agradecimentos pelas solicitações atendidas a cobranças para vários pontos da cidade que aguardam pavimentação, iluminação, alterações no trânsito, entre outras ações.

Ronaldão (Republicanos) reforçou a cobrança para o cumprimento da legislação que obriga a destinação de vagas para idosos e pessoas com deficiência no sistema de estacionamento rotativo (Zona Azul).

Júnior do Trator (PSDB) se disse grato pela pavimentação em ruas do Parque Boa Vista que até então estavam intransitáveis. “O bairro foi beneficiado pelo Acelera Itabuna”, afirmou ele, citando também a luta do vereador Cosme Resolve (PSDB) por bairros naquela região.

Luiz Júnior (PSDB) solicita limpeza no canal do Santo Antônio. No bairro Fátima, espera que a Settran reveja o tráfego de veículos pesados na Rua Saturnino José Soares e questiona o número de rotatórias naquela via.

Vale lembrar que o pedido de providências é um instrumento através do qual o vereador pode mostrar ao Executivo quais as demandas da população.

 

Últimas Notícias
Skip to content