Na sessão ordinária desta terça-feira (09), a Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou, em primeira votação, dois projetos que concedem o título de utilidade pública municipal a instituições que prestam relevantes serviços sociais: a Associação Bom Samaritano e a Associação de Fomento Social.
O vereador Luiz Júnior da Saúde (PSDB) , autor da proposta referente à Associação de Fomento Social, destacou o impacto do trabalho da entidade.
“Conheci a associação em uma apresentação da Secretaria de Esportes. Eles oferecem aulas de jiu-jitsu para crianças, inclusive com autismo, e é possível acompanhar a evolução e transformação desses pacientes. Agradeço ao vereador Sivaldo pelo parecer favorável e peço o apoio dos colegas para que essa instituição seja reconhecida como utilidade pública em Itabuna”, afirmou.
Relator da matéria, o vereador Sivaldo Reis (PSD) ressaltou a importância de apoiar iniciativas sociais.
“Parabenizo o vereador Luiz Júnior pela iniciativa e também o professor Bruno pelo belíssimo trabalho. Foi uma honra relatar este projeto. Essa Casa, que é a Casa do Povo, tem a responsabilidade de abraçar causas sociais como essa. É gratificante compartilhar com meus colegas a satisfação de contribuir para que projetos tão importantes sejam reconhecidos em nossa cidade”, disse.
Já o vereador Erasmo Ávila (PSD), autor do projeto que reconhece a Associação Bom Samaritano, enfatizou a seriedade do trabalho desenvolvido pela entidade. O relator foi o vereador Babá Cearense (PP).
“Toda Itabuna conhece o trabalho do padre Tony, na região da Nova Itabuna, em prol da recuperação de jovens. Há mais de cinco anos, a associação atende semanalmente mais de 300 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, oferecendo alimentação e acolhimento. Reconhecer a utilidade pública significa possibilitar que a instituição participe de convênios e emendas parlamentares. É um trabalho social fundamental para nossa cidade”, destacou.
O vereador Ricardo Xavier (CID) também enalteceu a relevância da Associação Bom Samaritano.
“Parabenizo o vereador Erasmo pela iniciativa. O padre Tony tem o respeito da cidade e realiza um trabalho de assistência e calor humano. Minha família participa da paróquia e posso testemunhar a importância dessa ação para a comunidade”, afirmou.
Os dois projetos retornam à pauta na próxima semana, quando serão submetidos à votação final em plenário.
FOTOS: Pedro Augusto / ASCOM CMVI