Legislativo reconhece utilidade pública da Associação de Cegos do Sul da Bahia

Completando 20 anos de atuação, a Associação de Cegos do Sul da Bahia (ACSB) irá ganhar Certificado de Utilidade Pública Municipal. O projeto do vereador Erasmo Ávila (PSD) foi aprovado em primeira votação na segunda-feira (29), na Câmara de Itabuna.

O edil destaca a importância do trabalho em favor da inclusão, há tanto tempo desempenhado pela entidade. De antemão, ele informou já buscar apoio para que venha o mesmo título em âmbito estadual. “Nós sabemos do papel que a ACSB exerce em nossa região e o quanto vocês merecem reconhecimento”, afirmou.

Na plateia estavam dezenas de integrantes daquela associação, que aplaudiam com ênfase todas as manifestações de apoio ao tão sólido trabalho de inclusão. Entre os presentes, o presidente Adevaldo Sarmento e Jailton Anjos. “É uma grande conquista, porque estamos lutando há muito tempo por esse título”.