Na sessão realizada nesta quarta-feira (18) à noite, foi aprovado o projeto de lei que concede aos trabalhadores da Câmara de Vereadores de Itabuna reajuste salarial de 4,83%, correspondente à inflação apurada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2024, mais o percentual de 0,17% de ganho real, totalizando 5%. Um aumento histórico porque há vinte anos não havia ganho real nos salários dos servidores da casa.
Também foram reajustados os valores do auxílio alimentação, que chegou a R$ 600,00, e do auxílio deslocamento que subiu para R$ 167,13. A autoria do projeto foi da Mesa Diretora da Câmara com relatoria de Wilma Oliveira (PCdoB ) e Zé Alberto (PSB).
Os legisladores aprovaram na sessão o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a conceder permissão de uso dos quiosques públicos localizados na Praça Camacã aos comerciantes que há muitos anos comercializam alimentos no local. Os relatores foram Babá Cearense (PP) e Ronaldão (Republicanos).
Ainda foram aprovados mais três projetos. Um que dispõe sobre a estrutura administrativa, órgãos da administração direta e indireta, além de definir cargos de provimento. Outro que trata da organização e regulamentação da Procuradoria Geral do Município. E o que define as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2026.