Balanço 17 de Maio

 

As atividades semanais da Câmara Municipal de Itabuna começaram com o anuncio do presidente Ricardo Xavier de que a Casa discutirá sobre o abuso infantil, no projeto “Queremos Saber, que acontecerá no dia 28 deste mês.

Como parte das atividades da Casa, a reunião de Comissões Técnicas, que foi presidida pelo vereador Robson Sá, discutiu sobre a regulamentação do serviço de mototáxi e motofrete na cidade. Projeto este de autoria do vereador Beto Dourado, que teve o vereador Chico Reis como relator na sessão.
Na quarta-feira, dia 15, o presidente Ricardo Xavier conduziu a Sessão ordinária que manteve em tramitação o projeto do Executivo que afeta o controle e a fiscalização dos serviços de água e esgoto. Maioria absoluta rejeitou o parecer da Comissão de Legislação. Relatoria de Babá Cearense que opinava pela inconstitucionalidade da matéria.

Quinta-feira, o vereador Beto Dourado presidiu a Sessão Especial para falar sobre Cultura de Paz, junto com a FTC. O vereador falou da importância de que Itabuna tenha um novo olhar para os problemas que enfrenta e que é preciso ter uma nova visão que contemple a promoção do bem, elevação da autoestima da população, o estímulo a juventude e o fortalecimento das famílias.

“Precisamos negar a Cultura da Violência, consolidar e institucionalizar a Cultura da Paz em nosso meio e transformar Itabuna numa cidade mais segura de se viver”, afirmou.

Concluindo os trabalhos da Câmara, a Revisão Biométrica foi tema de Audiência Pública do TRE. A discussão girou em torno da nova forma de implantação do sistema na região sul da Bahia.

Skip to content