Legislativo aprova política para equidade em saúde

Começou a ser aprovada na sessão de segunda-feira (22), na Câmara de Itabuna, o projeto que institui a Política Municipal de Promoção da Equidade em Saúde.

A proposta do Executivo, sob retoria dos edis Francisco Gomes (PSD), Francisco Edes (Republicanos) e Luiz Júnior (PSDB), busca assegurar acesso equitativo a populações específicas.

Junto ao público-alvo da política, população cigana, indígena, LGTBTQIAPN+, albininismo, de matriz africana, negros, com doença falciforme, aqueles privados de liberdade, egressos do sistema prisional, refugiados, repatriados, além da população do campo e pessoas em situação de rua.

“Hoje é um dia importante”, ressaltou o presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD), citando a preocupação do Legislativo para tramitação célere daquela matéria.