Reabertura destaca papel da Câmara em projetos para Itabuna

A sessão de abertura do ano legislativo de 2024 nesta quinta-feira (1º), no Plenário Raymundo Lima, deixou evidente o quão importante tem sido a atuação dos vereadores na apreciação e aprovação de projetos para o bem da população. O presidente da Casa, Erasmo Ávila (PSD), citou o perfil de edis próximos à comunidade. “É um momento ímpar; são representantes legítimos para defender as necessidades das pessoas”.

Segundo ele, o Poder Legislativo seguirá no propósito de fiscalizar, sobretudo, a entrega de intervenções solicitadas, a partir de reivindicações da população. “É o último ano e temos que verificar tudo aquilo que foi prometido pelo Executivo. Tivemos o período da pandemia, da enchente, mas vimos que a cidade começou um novo momento”, comentou.

Na mensagem ao Legislativo, o prefeito Augusto Castro (PSD) destacou a relevância de ter vereadores atentos a projetos que demandem recursos para obras no município. “Essa Casa dá sua contribuição para o desenvolvimento da cidade, para as pessoas em primeiro lugar”, declarou.

O prefeito citou a anuência dos vereadores a propostas que resultam em resultados concretos para a população. “A Câmara aprovou investimento de mais de 30 milhões de reais, para o projeto ‘Mais Água para a Cidade’. Vai beneficiar mais de 40 bairros.Tenho respeito pela Câmara; o trabalho está sendo feito para chegar na ponta”, exemplificou.

A sessão foi acompanhada por itabunenses de diversas profissões, por servidores e secretários municipais.