Pedidos de providências vão da pavimentação à cultura

Novos pedidos de providências ao Executivo ganharam a sessão ordinária desta semana, na Câmara de Itabuna. A maioria é voltada para infraestrutura urbana, sobretudo para atender a reivindicações dos moradores dos mais diferentes bairros.

O vereador Sivaldo Reis (PL), por exemplo, solicita pavimentação da Rua Floresta, bairro São Caetano. O colega Israel Cardoso (Agir) espera desobstrução de canal no bairro Sinval Palmeira. Já o edil Solon Pinheiro (Solidariedade), por sua vez, pede pavimentação na Rua Santa Clara, bairro Mangabinha.

Na esfera da cultura, o vereador Ricardo Xavier (Cidadania) solicita uma sede fixa para o Clube do Poeta Sul da Bahia. Como sugestões, o Teatro Zelia Lessa, o quiosque na Praça Olinto Leoni ou na Praça José Bastos, conhecida como Praça do Poeta. “Que o Executivo, através da Ficc, consiga um espaço para eles continuarem o trabalho belíssimo que desenvolvem através da poesia”.