Sessão festeja 167 anos do Livro dos Espíritos

Uma viagem ao cenário em que Alan Kardec superou conflitos pessoais e encontrou inspiração para lançar “O Livro dos Espíritos”. Basilar para a comunidade espírita, a obra completa 167 anos e ganhou sessão solene quinta-feira (18), na Câmara de Itabuna.

O autor da solenidade, vereador Ricardo Xavier (Cidadania), destacou o papel daquela confraternização, anualmente realizada na Casa. “É um momento de divulgação da doutrina espírita, que prega o bem sem olhar a quem. O Poder Legislativo dá esse espaço, reconhecendo a doutrina como muito importante na espiritualização da sociedade”, afirmou.

O palestrante da noite, Thales Peixoto, falou sobre a importância da doutrina para a evolução do ser humano. “O espiritismo, em sua essência, matou a morte. Ele traz a imortalidade da alma em seu cerne e a pujança da mensagem da esperança na mensagem do Cristo redivivo. O espiritismo traz Jesus de volta ao coração da humanidade, em seu apogeu de paz, amor, perdão, humildade”, observou.

“Pessoas melhores”

O evento reuniu representantes de centros espíritas de Itabuna, Ilhéus e Canavieiras, imersos em horas de reflexão e afeto. Laércio de Almeida, presidente do ICEI (Instituto de Cultura Espírita de Itabuna), convidou os espíritas a indagações. “Nós hoje, 167 anos depois, estamos fazendo parte da continuação desse trabalho. Nós estamos levando esse legado que Kardec deixou da maneira correta? Estamos verdadeiramente nos dedicando no movimento espírita para essa terceira revelação, como realmente deveríamos fazer?”

Presidente do Conselho Regional Espírita 11, Ana Cristina Lopes comentou sobre o crescimento encontrado com aquela religião. “A doutrina espírita tem como objetivo central a melhoria do homem. É só isso que a gente busca: no dia-a-dia, na convivência, nos embates que temos na vida sermos sempre pessoas melhores”.