Vereadores itabunenses participam de encontro nacional

Os vereadores Israel Cardoso (Agir) e Luiz Júnior da Saúde (DC) participaram, em Brasília, do Encontro de Gestores e Legislativos Municipais. O evento, de 20 a 23 de fevereiro, trouxe orientações desde o estatuto do vereador até “Cuidados Legislativos em Ano Eleitoral”.

Os participantes também aprenderam sobre “Municipalismo inteligente para um mandato de futuro”; “perfil da nova liderança política em 2024”. Prazos da janela eleitoral para detentores de cargos também foram informados. Além disso, foi pontuado sobre número de candidatos na eleição proporcional e federações partidárias.

Vereadores receberam, ainda, dicas sobre “Como usar a imagem para se comunicar”. É conhecimento crucial, já que a forma como os edis se apresentam ao público faz toda diferença. Vale lembrar que um novo pleito está próximo.

“Muito importante a nossa participação. Foi um momento de conhecimento e  discussão sobre práticas legislativas que fortalecem o nosso mandato e promovem a  efetivação das ações que deverão ser cumpridas pelo Executivo”, avaliaram os edis itabunenses.

Para Israel, é importante conhecer práticas significativas para embasar o seu trabalho. “É dessa forma que procuro contribuir com o nosso Município enquanto atuo neste parlamento!”, acrescentou.