Reverência e pedidos marcam sessão na Câmara de Itabuna

Um minuto de silêncio, moção de pesar e reverência pela perda do cantor Clóvis Figueiredo Leite (Kocó do Lordão) marcaram a sessão desta terça-feira (20), na Câmara de Itabuna. Em seguida, vereadores reuniram uma série de pedidos de providência ao Executivo, apontando reivindicações de diferentes bairros. O ato foi presidido pelo edil Erasmo Ávila (PSD).

A moção de pesar por Kocó foi assinada pelo vereador Ricardo Xavier (Cidadania) e outra moção foi trazida por Júnior do Trator (PMN), pelo falecimento de Abimael Cabral de Santana.

Sobre os pedidos para intervenções, vieram dos edis Nem Bahia (PP), Ronaldão (PL), Francisco (PSD), Solon Pinheiro (Solidariedade), Sivaldo Reis (PL), Danilo da Nova Itabuna (UB), Luiz Júnior (DC), Alex da Oficina (PTC), Gilson da Oficina (PL) e Israel Cardoso (PTC).

Abrangem troca de lâmpadas em ruas da Bananeira, recuperação asfáltica/pavimentação e quebra-molas em vias da Califórnia, recapeamento asfáltico nos bairros São Lourenço, Novo São Lourenço, Maria Pinheiro e Pedro Gerônimo.

Também vieram pleitos para reforma e modernização da praça do bairro Nova Ferradas; requalificação e reforma das quadras do Condomínio Itapuã, no Jorge Amado, poda de árvores e recapeamento no Santo Antonio; paralelepípedo no bairro Fernando Gomes; calcetamento no Zizo, macrodrenagem na ponte de entrada dos condomínios Jubiabá e Gabriela.

Também está entre os pedidos reforma de escolas; construção de abrigo no ponto de ônibus em frente à Fundação Marimbeta; isenção de cobrança de estacionamento em frente a igrejas, assim como fazer valer a tolerância de 15 minutos para os veículos estacionados na área da Zona Azul.