Sessão especial homenageia 80 anos de Paulo Lima

A trajetória do jornalista Paulo Lima, um dos oradores mais famosos de Itabuna, ganhou sessão especial na Câmara. Proposto pelo vereador Israel Cardoso (Agir), o ato celebrou os 80 anos do profissional, cuja atuação é aplaudida por onde ele passa.

“Essa Casa não poderia deixar de reconhecer a importância de Paulo Lima para esta cidade. Ele é um amigo, um orientador político, uma sumidade na prática da oratória”, afirmou o edil.

A homenagem, no final de fevereiro, contou com a presença do presidente da Agral (Academia Grapiúna de Letras), Samuel Matos; jornalistas como Ederivaldo Benedito; o ex-deputado estadual Capitão Fábio, integrantes do “Senado” do Café Pomar, entre outros nomes que foram ovacionar Antonio Paulo de Oliveira Lima.

Paulo acumula vasta experiência como assessor, chefe de gabinete, atuando na retaguarda de governos municipais. Por isso, sabe muito da história política de Itabuna e destaca entre os nomes mais célebres o do ex-prefeito José Almeida Alcântara.

Ao agradecer a homenagem, recordou passagens marcantes do caminho e a experiência de ter visto nomes nacionalmente conhecidos, como Pelé, Roberto Carlos, além de ex-presidentes como Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Jânio Quadros.

Líder do “Senado” do Café Pomar, o comunicador destacou a repercussão daquele espaço de debates até em outros estados. Tornou-se, afinal, um lugar para troca de ideias e oportunidade para debate com pré-candidatos a cargos eletivos.

Ao fim de todas as manifestações, revisitando a própria história naquela ocasião, Paulo Lima anotou: “Levarei para a eternidade esta tarde”.